Pode perguntar!

domingo, 11 de janeiro de 2009

continuando...

Oi queridos!

Nossa...aconteceram tantas coisas nesses dias, que nem sei por onde começar. Primeiramente, gostaria de lhes pedir desculpas por não ter conseguido colocar as fotos da postagem anterior aqui, a internet estava bem lenta, mas consegui agora. Veja no post abaixo.

Nos dias que se passaram a obra da fundação adiantou bastante. Nós ajudamos muito a catar água do poço e levar para os pedreiros drenarem a terra. Nesse tempo fizemos muitos amiguinhos, as crianças que moram nos vilages perto do terreno, viam a gente chegando e logo corriam pra lá e também nos ajudavam muito nesse trabalho de catar água.
terreno
eu e binta
O Zé Dilson se empolgou tanto com a nossa presença e com o avanço da obra que foi comprar várias árvores pra gente ir plantando no terreno. Mangueiras, flamboaiãs, buganvilhes, palmeiras...vai ficar muito lindo! Já está ficando.

Tivemos outros momentos muito especiais também de comunhão e de compartilhar uns com os outros o que Deus tem nos falado.

Uma das partes mais legais dessa viagem, são as nossas viagens de carro. Sempre saio transformada depois de uma carona com o Zé Dilson e com a Marli. Eles compartilham conosco vários testemunhos, as dificuldades, bençãos e necessidades que eles têm passado aqui no campo, que saímos com o coração e mente cheios de vontade de ajudar e participar com eles dessas coisas tão maravilhosas.

Ontem, sábado, foi nosso dia de folga, então, fomos passear! Fizemos um safári na reserva de Bandia, aqui pertinho...não tinha muuuuitos animais diferentes, mas a gente pode ver alguns bem legais de pertinho. Os pássaros são lindos aqui...cores tão bonitas. Depois do safári, fomos direto pro Acrobaobab, que é um lugar de fazer arvorismo. Morri de medo, mas foi muito divertido! Irmãos, vcs iriam gostar muito! Lembrei de vocês.

Hoje fomos à igreja presbiteriana que fica perto do terreno. Apresentamos uma peça (Rod, cadê vc???) que foi muito impactante...bom, assim espero...bom, Zé Dilson e a Denise choraram...bom, espero que eles tenham entendido...hehehehe.
Almoçamos mais uma vez Chebugen com peixe. Nham! Muito gostoso! É uma comida típica aqui da África que comemos todos juntos, no mesmo prato. Depois do almoço, nós (principalmente o Zé Dilson) convencemos os meninos (Jo, Mima e Zucki) a não voltarem pra escola amanhã (segunda), e só voltarem na quarta, quando nós todos iremos juntos pra Dakar. Hihihi. É que eles são muito importantes pra gente, entendem?
comendo chebugen
Bom, gente, acho que resumindo bem, mas bem mesmo, acho que conseguir falar um pouco do que andamos fazendo nesses dias...os detalhes (que são muitos) deixamos pra contá-los pessoalmente, que é bem mais legal. Né?
Saibam que estamos muuuuuuuito felizes de estarmos aqui e que sentimos falta de vocês!

Beijos grandes,
Mari, Déa, Rafinha, Denise e Rose.

OBS: Perdão pelos erros de português. Fiquei muito preocupada quando minha mãe disse que o Pr Leandro divulgou esse blog no boletim...muitas pessoas lendo...mas então...levem em consideração que eu tenho que escrever mto rápido tá?

OBS2: Infelizmente não consegui postar todas as fotos agora.
Vou tentar um outro dia.Ok? Beijão

8 comentários:

Lenira Alice disse...

Lindas as fotos, lindo tudo que vc escreveu.
Gostaria muito tb de estar com vcs.
Quem sabe se qq dia desses não vamos todos, né?
Beijos em todos aí.
Saudades
Mamãe

Unknown disse...

Queridas, que coisa maravilhosa essa viagem!!! queria mt msm estar aí com vcs.. chega doer o coração!!!
obs1:Mari, te amo muito!!! mts saudades de vc...

obs2:Gente, o q são essas fotos?? Lindas demaissssss!!!!!

Fiquem na Paz!! Beijos p todos, Jô

Ítala Brittz disse...

Ítala, ligada no Senegal

Rafinha e lindonas do Senhor

Filha, amada, estamos orgulhosos de ti. O Senhor tem me dito tantas coisas...
Lindo, tudo lindo!
A vovó vem hoje ver as fotos, ela está muito feliz por vocês.
Amei o Binta com a Mari, fofo demais.
Que vontade de estar aí com vocês.
Saudades, aproveitem todos os momentos e mandem muitas fotos deste povo lindo!
Eu e a minha casa servimos ao Senhor!
beijos, mamãe feliz!

Anônimo disse...

Queridas,
daqui desta Niterói chuvosa e calorenta, lendo o blog da Mari, vejo a lindeza dos planos de Deus. Uns já com estrada percorrida, outros chegando e esse povaréu aqui, ajudando com os recursos e as orações. E assim, a igreja caminha.
Um grande beijo a vocês e também ao José Dilson e familia.
Com carinho,
Marilia

"Damos, sempre, graças a Deus por todos vós, mencionando-vos em nossas orações e, sem cessar".

Juliana Avlik disse...

Lindas do Senhor!!!! Como meu coração se alegra de vê-las aí trabalhando para o Senhor! Como eu gostaria de estar aí, experimentando cada minuto de perto, mas o Senhor sabe de todas as coisas. Que Ele use muiiito cada uma de vocês,queridas! Aí é tudo muuuito lindo!!!(Mari,quando vc voltar, me ensina a amarrar o turbante igual a vc fêz...hahahaha!!!!) Ai, minhas raízes....quero muuuito acompanhar tudo isso de perto um dia e creio que no tempo certo o farei. Vocês devem imaginar como a África mexe comigo. Afinal de contas, eu vim daí, né?! Aproveitem bastante esse tempo proporcionado pelo Senhor para vocês. Mandem um abraço bem apertado para o Pr. José Dilson e sua família...pessoas muito especiais! Estarei orando por todos!
Beijooo, Mari!
Beijooo, meninas!
Ju

Unknown disse...

Menina, que delicia!!!
Que delicia tudo oq ue vc ta vivendo!
Quem me dera poder estar ai!!!
Tava louca pra ter tirado uma foto dessas com uma criança nas costas, mas nem tirei...
Vc ta linda!!!
Deus abençoe esse projeto!!!
Quero continuar acompanhando!
Grande beijo!!!

Carol Alves disse...

Mari,como vc é bonita!!!
amo-te!

Unknown disse...

Muito bom saber as coisas maravilhosas que Deus tem feito por meio da vida de vocês. As fotos estão lindas! Deus use vocês cada vez mais!
Beijos,
Talita