Pode perguntar!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

mais news!

Pessoal!!

Pois é...eu sei que estamos há bastante tempo sem dar notícias, mas passamos esses últimos dias em Mbur, onde fica o terreno, mas lá não temos acesso à internet...nem telefone pega! Queria dar os parabéns pra meu queridíssimo irmão, mas não consegui! (Sorry, irmão! Love you sooooo much!
Pensei em vc o dia inteiro. Parabéns!).
Enfim...tenho tanta coisa pra contar que nem sei por onde começar!
Chegamos aqui em Mbur no domingo à noite. A casa que alugamos fica bem mais perto do terreno, íamos ficar na aldeia junto com os fulas, mas o Pr. José Dilson achou melhor ficarmos nessa casa, pois o banheiro lá da tribo não seria muito bom pra nós, meninas, se é que vcs me entendem...
Na segunda pela manhã, fizemos nossa devocional juntos, e fomos conhecer o terreno. Gente, é muuuuuuito lindo e enoooorme. O Pr. comprou pra cada uma de nós um Baobá (que é a árvore símbolo do Senegal), cada uma de nós plantamos uma muda da árvore logo na entrada do terreno. Foi muito emocionante, me senti muito privilegiada nesse momento, saber que estamos fazendo parte de um projeto tão maravilhoso. Sei que em breve estarei longe, mas vou estar sempre aqui.
Nesse mesmo dia a tarde fomos pra um “vilage” aqui perto onde fica a 1ª igreja presbiteriana de Mbur. Lá eles fazem um trabalho com as crianças no Club d'enfants (clube das crianças), onde nós fomos ajudar com teatrinhos e história da bíblia. Foi uma experiência muito maravilhosa, que eu não encontro palavras pra descrevê-la. Saímos de lá todos exaustos, mas extremamente alegres.
Ontem, nós voltamos ao terreno para colocarmos os primeiros blocos da fundação. Cada um pesava 20kg!!!!! Cadê os homens, gente!?!?!?!? Mas nós, super fortes, conseguimos ajudar bastante nos primeiros passos, como vcs podem ver nas fotos! À tarde também fizemos um trabalho com as crianças que moram perto do terreno. Nos divertimos bastante! Hehe!
Bom, gente...é assim...por mais que eu fale, não tem como expressar quão lindo é o trabalho aqui e quão necessário. Venham também!!!!
Estou postando de um restaurante muito legal aqui de Saly (uma cidade vizinha de Mbur), viemos comer um pizza pra dar uma folga pra Agaty (nossa ajudante) e pra Marli. Hehehe!
Amigos, em breve terei mais fotos e mais notícias!

OBS:
Deise!!! A Rose mandou te falar que este lugar é incrível e que você iria amar estar aqui e levar muitos tropeções! Muitos beijos! Amo vc!

6 comentários:

Anônimo disse...

Mari, Denise, Meninas... adorei as fotos. Estou em oração constante por vocês, para que Deus encha vocês de amor, de forças, de unção para serem muuuito usadas, e igualmente muuuito abençoadas. Tuas vidas certamente trarão grande testemunho de Deus para nós, sua igreja. Quero o Skype de vcs! Saudades, Cesar Vidal

Carol Alves disse...

Mari, vc é uma Pequena Princesa plantando baobás!!
Quero muito viver isso também e não ter palavras pra descrever!!
Deus é lindo!
Amo-te!

Anônimo disse...

Amiga,

Isso é pra voc^.

"Confia Nele e tudo ele fará"

Sl 37:5

Anônimo disse...

ps: Te Amo

Unknown disse...

Rose, não só os meus tombos ( idade é fogo) rsrs, mas fico imaginando o privilégio de estar aí com essa família, com essas crianças sorridentes, vocês foram agraciadas pelo Pai, bjs e saudades.

Unknown disse...

Mari, os baobás do pequeno príncipe!!! Que sonho!!!
mts saudades...