Pode perguntar!

sábado, 8 de agosto de 2009

Super post!



Olá queridos!

Me perdoem por não escrever muitos detalhes, ultimamente não tenho tido muito tempo pra parar pra escrever, mas hoje eu consegui arrumar um tempinho.

Bom, aqui é um lugar muuuuito lindo. Me sinto mais próxima de Deus mesmo só de olhar à minha volta. É m país cheio de belezas naturais e as pessoas também são lindas e simpáticas. Todas bem abertas e agradáveis.

A base da JOCUM fica no alto de uma montanha, da pra gente ver a cidade todinha daqui de cima. Quando eu cheguei aqui tava um frio insuportável, mas agora está mais tranquilo. Graças à Deus.

Temos 5 alunos contando comigo. 4 meninas e 1 menino. Xoli, Patricia e Maurice são daqui e Joy é americana. Além disso temos 6 pessoas na equipe. Nini, que tbm é daqui, conduz o louvor e é minha discipuladora aqui. Matt, que é primo do Jim, responsável pela cozinha. Temos um casal com dois filhinhos Elizabeth e Petros, que tbm ajudam nas tarefas da casa e fora da casa. São pessoas maravilhosas. E temos o Jim, que é o diretor e a Lisa, sua mulher. Eles tem 2 filhinhos (Katherine e Michael James) e a Lisa está no quinto mês de gestação. Eles não moram aqui, mas no mês que vem estão se mudando, graças à uma benção de Deus! Gente, a gente está numa propriedade gigantesca aqui...tem umas 5 casas dentro dessa propriedade! E sabe o que aconteceu? O dono da propriedade fez um contrato, deixando eles ficarem aqui por mais 2 anos SEM PAGAR NADA!!!!! Deus é muito bom, né não?? Continuem orando pela base e pela questão da água, gente. É muito importante, pois perdemos muito tempo tendo que pegar água e ficamos muito cansados, que como vcs vão ver abaixo, nossos horários são bem apertados. Fazemos coisas o dia inteiro!

Todo dia a gente acorda às 6h da manhã, tomamos banho (de baldinho, pois ainda estamos com problemas com a água), tomamos café e temos um tempo de devocional. Às 8h temos um tempo de louvor, que dependendo do dia tbm pode ser de intercessão. Esse tempo de louvor e intercessão é a melhor parte do dia! Nossa...tenho muitos testemunhos pra contar e ainda estamos na terceira semana! Vou guardar todos pra compartilhar com vcs depois. Mas enfim,....depois das 9h ao 12h temos aulas. Cada semana é um tema diferente. Essa semana foi sobre discipulado. Foi maravilhosa, como todas as outras. Falamos muito sobre o chamado de Deus pra vida de cada um! Uau! Foi demais, gente!

Continuando... temos mais aulas de 1h30 às 3h30, e às 16h temos as nossas tarefas domésticas. A minha é de cozinhar o jantar! O jantar é a refeição mais importante e mais consistente aqui. Todos sentamos à mesa e a comida é bem pesada, tipo arroz com purê de batata, muuuitos carboidratos (ainda to me acostumando com isso)!!! Depois do jantar, cada noite temos uma atividade diferente. Às segundas temos aulas de teatro e de desenvolvimento da fala, pra nos sairmos bem quando tivermos que ir pra parte prática (Outreach). Às terças, temos um tempo de ler os livros (temos que ler 5 livros durante a ETED e entregar relatórios). Ás quartas, temos algumas dinâmicas de equipe, pra contruir confiança uns nos outros. Às quintas são as melhores! Temos Family Night! Jantamos algo bem especial (pode ser alguma comida típica) e depois sobremesa! Podemos convidar amigos e parentes (quem me dera!) para jantar conosco, e depois temos jogos bem legais! Nas sextas, as coisas mudam um pouco, só temos aula na parte da manha, e a tarde vamos fazer alguma coisa pela comunidade. Nessa sexta fomos ao hospital publico orar pelos infermos. Nossa, quase morri. Cara, foi muito triste ver os bebezinhos tão doentinho, só conseguia chorar e abraçar eles! Ai, foi bem pesado, mas me senti muito realizada em fazer isso. É bom levar o amor de Deus pras pessoas, é o melhor trabalho do mundo! A noite é basicamente livre. Podemos escrever em nossos diários (temos que entregar nossos diários semanalmente pra um de nossos líderes), assistir filmes, lermos, etc. Vamos domir às 21h30! Mas moooooortos. Sabados e domingos tbm são bem tranquilos. Nos sabados, vamosà cidade, lavamos roupa, arrumamos as coisas, enfim, um dia livre. No domingo, temos que ir à igreja, é bem divertido. Altos louvores. Tenho gostado bastante.

Deus tem me abençoado bastante. Só sinto falta das pessoas (família e amigos) óbvio, de falar português, de louvar em português, de brigadeiro de panela, de tomar banho de chuveiro e de comer carne.

Ai, o que mais vcs querem saber?

Só posso dizer mais que estou muuuuito feliz de estar aqui. Me sinto muito privilegiada. Sinto o cuidado e o amor de Deus sobre a minha vida de uma formar que nunca senti antes. Sou muito grata

à Ele por tudo isso. E sou muito grata à todos vcs por me escreverem, por me incentivarem, e principalmente por orarem por mim.

Saudade!

Hospital com as criancas
Geoff - nosso professor da semana!
Louvor
Amarelinhos
Nosso jardim

14 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lenira Alice disse...

Querida!
Ontem no casamento da Mel e Gabriel encontrei muiiiiiiiiiitas pessoas que perguntaram de vc e daí eu falei dessa postagem no blog e acho que muitos hj vão acessar e ver as notícias. Outros qe não tinham o endereço eu passei mensagem pelo orkut inclusive dando o número do seu telefone, que pediram para te ligarem.
Fico muito feliz por vc e tb por estar daqui te ajudando de alguma maneiraa Que o Senhor continue a fazer coisas lindas na sua vida.
Amo você.
Beijos
Mamãe

Anônimo disse...

Mari, quero muito saber os detalhes de todas essas experiencias que você tem vivido!
amei essas fotos, quero ver mais tb ;)
sempre q vejo a tania, lembro de vc, pq tenho q fugir dela por causa das bendita pastinha! certas coisas nao mudam, eioeieoieo... enfim, beijos e abraços
rafinha.

Anônimo disse...

menina, estou orgulhosa de vc! que deus continue te abencoando muito! bjins

Unknown disse...

Mari,
Deus te abençoe muito!! Estamos orando por vc!!
Beijos

Lys Alexandrina disse...

Ai Mari! Que bom saber que isso tudo está sendo tão maravilhoso pra você!
Que o Pai te ensine a cada dia e um tantinho mais...
É muito lindo ver o cuidado dEle!
E bom ver que você está muito feliz!
Não deixo de orar por vc.

Beijinho.

Unknown disse...

AMIGA AMADA,
maravilhoso saber dessas coisas, ver as fotos... tudo mt lindo.. e estimulante!! Cmo sempre, vc continua (msm de longe) me incentivando a ser uma pessoa melhor e mais comprometida com as coisas do Senhor (que na verdade é TUDO né? rs).
Te Amo Muito!!! Saudades enormes..
Da amiga de eternidade, Jô

Unknown disse...

Mari, Meu bem.....Eu não sabia que vc estava tão longe....fiquei muito feliz qdo vi no orkut da meise o endereço do seu blog.
Estou ainda em Brasília e noutro dia eu li um bilhete que vc me deu e que me fez muito bem, mesmo de longe vc ainda consegue me fazer muito bem, apesar da distância e da falta de contato, eu te considero uma grande amiga, uma grande pessoa que eu tenho a honra de conhecer.
Que Deus esteja com vc e lhe proteja agora e sempre.
Bjos
Ana Carolina Souza

Ítala Brittz disse...

Ítala
Oi, Mari, sempre que te olhava na igreja te via uma pessoa especial. Eu a olhava e não entendia o que o Senhor me mostrava, mas hoje entendo o quão vc é especial, o olhar, o sorriso, tudo em vc é diferente das outras borboletas.
Você planou mais longe...
Deus cuida de ti de uma maneira especial, a Ele toda a honra e toda a Glória! bjs

Ligia Contreras disse...

Porque os Seus caminhos são mais altos dos que os nossos...
estou muito feliz por vc estar no continente mais lindo do mundo... me lembro muito bem, do cheiro da terra, das dificuldades, mas é fato: a gente sente Deus pertinho!! Aqui estou orando por vc... Bjos Liginha

Anônimo disse...

Amiga! Estou morrendo de saudades! Como está tudo aí? Me manda notícias, pls. Me perdoa se sou ausente às vezes tá?

Te Amo!

"Quando passares pelas águas, EU serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti" Is. 43:2 - comprei um quadrinho de pano para carros na feirinha com sua mãe. E tem esta passagem do livro de Isaías.

Ps.: comprei o livro que vc falou - " A Cabana" - aprendi tanto!

OBRIGADA POR EXISTIR NA MINHA VIDA!

Que Papai esteja tão junto de você que você simplesmente não pense em problema nenhum.

Beijos, Luna.

Natália Rocha disse...

Oi gata!
Estou passando por aqui pra ver como estão as coisas por aí!E lendo um pouco do que voce escreveu fiquei bem impressionada !
Acordar as 6 no frio e tomar banho de boladinho deve ser algo bemmm sinistro ahaha!
Mas logo dps vc fala do momento de devocional e acredito que ter essa vida tão intensa com Deus deve ta te fazendo muito bem!
Espero que os dias ai sejam cada vez melhores e que você volte muito mais feliz ecom otimas histórias e testemunhos!
Passarei aqui mais vezes , além dos comentários que você fez , adorei e adoro ver suas fotos!
Grande beijo e fica na paz!
Saudades!
Naty gata!

Ana disse...

Lindinha!!!! Meu coração se alegra com noticias suas! Que Deus continue a te abençoar muito, e abençoar outros com a sua presença aí! Sei que a sua vida jamais será a mesma depois dessa viagem, e isso é maravilhoso! Me orgulho muito de você! =)
Conte com minhas orações!
beijos com carinho!
Anamel

Unknown disse...

Passei novamente aqui para ver se o blog já estava atualizado. Vc deve estar super atarefada!! Força e continue no caminho que Deus trilhou para você. Estou muito feliz em ver as maravilhas do Pai em sua vida. Deus te abençoe muito! Lembre-se que estamos orando todos os dias por aqui!
Beijos