Pode perguntar!

terça-feira, 25 de novembro de 2008

boas novas!


senegalesa linda e feliz!

Queridos amigos,

Hoje foi um dia especial pra mim. Preciso compartilhar com vcs a fidelidade e a bondade de Deus comigo.
Apesar de ter trabalhado muito hoje, e ter sido um dia beeem cansativo, Ele me deu um alívio. Minhas passagens foram compradas!!! Estou com elas em minhas mãos!
Mas a parte mais legal é que o meu Deus não é como qualquer outro. Ele fas muito mais do que pedimos ou pensamos, Ele me surpreende diariamente.
Vou contar pra vcs pq falo isso...
Nós, pesquisando muitos os preços das passagens e tal, vimos que se fôssemos no dia 30 dezembro tudo sairia beeeem mais barato. E descobrimos tbm que se ficássemos 2 noites em Paris ainda sim seria mais barato do que se fossêmos no início do mês!
Então resumindo as bençãos, galera: minha passagem pro Senegal foi comprada hj e vou passar o ano novo em Paris! Chato né? hehehehe!

Deus é bom em todo tempo!

Continuem orando por mim e pelos levantamentos dos recursos.
Obrigada pelo carinho que vocês têm me dado.

Sigo muito feliz!

Beijos!

domingo, 23 de novembro de 2008

correndo...


meninos senegaleses felizes.


Oi gente.

Vim desejar a todos uma ótima semana!
Essa vai ser de grande importância pra mim.
Peço que vcs continuem orando.

Essa semana ainda lhes trago mais notícias.

Fico com uma frase no meu coração que o Pr. José Dilson sempre fala que gostaria de deixar pra vocês tbm:

"Ele cuida de nos, quando nos dispomos a obedecer."


Beijos em todos!
Mari

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

algumas coisinhas...

Gente, como dá trabalho viajar! Hehehe!
Eu nunca fiz uma viagem internacional, então pra mim é tudo novidade. Claro, que eu sabia que a gente tinha que ter algumas coisas, mas pra mim era mais simples sabe? Tipo que nem novela que as pessoas vão e vem do Marrocos todos os dias na maior tranquilidade, sem ter que se preocupar com vistos, vacinas, passaportes, cartões de créditos internacionais. hehehe.
É mas a vida, ao contrário da Oi, não é tão simples assim.
No caso, se vc quiser ir ao Senegal vc precisa de um visto. Que para tirá-lo, é preciso ter:
O passaporte (dããã)
R$ 170,00
O certificado da ANVISA da vacina de febre amarela
As passagens compradas de ida e volta
Uma carta convite do lugar onde vc irá ficar
preencher um formulário giga em francês e levar três vias deste ao consulado do Senegal que no Rio, fica no centro.

Ufa! Pois é.
Ontem eu fui tomar minha vacina contra a febre amarela. Na verdade, eu já tinha tomado uma vez há muito tempo atrás que precisei ir ao Som do Céu (que se localiza em Minas Gerais, onde estava tendo um surto dessa doença na época), mas eu perdi o meu cartão de vacina e não lembrava o ano certo. Sei que essa vacina tem a validade de 10 anos, e acho que ainda não tinha vencido, fui explicar isso a enfermeira, mas ela num me entendeu muito bem não sabe? Brigou comigo e me mandou nunca mais perder esse cartão na vida, pq essa doença é muito séria e se vc ficar tomando ela toda hora vc pode ter mais probabilidade de adiquiri-la. Ouviu né!? Guardem seus cartões de vacinação!
Mas consegui tomar e consegui meu certificado de vacina.
Sinto-me assim, cada vez mais perto do objetivo final.

Hoje tive uma notícia que poderia ter me desanimado, algo relacionado aos custos das passagens e tal. Mas não me deixo desanimar. Creio que Deus tem cuidado de cada detalhe da minha vida assim como dessa viagem, por isso estou tranquila e em paz que dará tudo certo do jeitinho Dele.

Continuo contando com suas orações.
Com amor,

Mari.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

sobre o começo


Então, gente...

Para quem ainda não sabe, nessa primeira viagem, estou indo para o Senegal, África. Não foi uma escolha aleatória, é claro, na verdade nem foi uma escolha minha.
Tá. Eu explico.

Desde muito tempo, eu tenho tido uma grande vontade de conhecer o continente africano, creio que Deus colocou em meu coração um amor especial por ele. Já vinha pensando há algum tempo de ir pra lá com alguma missão e até mesmo através da igreja no ano passado, mas nada se confirmou. Até que nesse ano o José Dilson (um dos pastores e missionários da minha igreja) veio para o Brasil e passou uns três meses aqui com sua linda família. Ele tem uma carreira missonária até aqui muito maravilhosa, que de repente, em outro post eu a conte melhor pra vocês (entrem no site dele enquanto isso). Mas o fato é que ele veio e convocou a nossa igreja a passarmos com ele um tempo lá no Senegal, conhecendo e ajudando-o em seus projetos. Então...a partir desse momento eu comecei a orar muito sobre isso e me coloquei diante de Deus pra que Ele fizesse a Sua vontade na minha vida. Preciso confessar, queridos, que não tem sido super fácil as coisas para mim. Tenho enfrentado algumas lutas, mas fico até bem feliz com isso, sabe? É bom estar onde Deus quer que nós estejamos, mesmo que isso não seja nenhum pouco prazeroso, fácil ou agradável muitas vezes pra gente. Muitas vezes até não faça nenhum sentido aos nossos olhos, aos olhos dos nossos pais e amigos. Ainda há pouco tempo eu nem acreditava que eu poderia e conseguiria ir mesmo. Mas como é bom confiar num Deus que vê muuuuuuuuuito além dos nossos olhos humanos. Sabe, Deus tem fechado muitas portas mas aberto muitas outras pra que essa viagem aconteça.

Eu dedico à Ele tudo que eu faço desde agora. Desde a captação de recursos até a minha volta. Espero ser extramente usada nessa viagem como Ele desejar.

Conto com suas orações.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

vamos?

Oi pessoal!

Resolvi fazer esse outro blog por vários motivos, mas vou citar os dois principais:
O primeiro deles é que eu queria muito levar vocês comigo pra onde eu for, e acho que essa é uma boa maneira, já que vocês não cabem todos na minha mala (só alguns que já tinha me comprometido de levar. hihihi).
O segundo é que eu queria deixar registrado de alguma forma, todas as coisas maravilhosas que o meu Senhor tem me presenteado, os caminhos que Ele tem me traçado desde o início. Não que esse seja o início, sei que Ele tem me guiado por toda a minha vida, mas é que essa viagem de uma certa forma, marca o início de uma entrega completa minha ao Senhor à quem eu sirvo.

Bom, ainda faltam alguns dias para a minha, quer dizer, nossa viagem, mas já queria ir atualizando vocês sobre os lugares que visitarei nessa nossa primeira jornada.

Então...vamos!?