Pode perguntar!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

E viva a modernidade!

Olá queridos seguidores!
Mais uma vez peço perdão pela demora da postagem, mas o tempo tem sido curto.
Estou numa cidade chamada Kapunka (os k têm som de g então se lê gapunga). É uma cidade bem rural. Piores do que as cidades que eu visitei no Sertão. O comércio se resume a uma micro lojinha e três barraquinhas de verduras que ficam a mais ou menos 5km da casa onde estamos alojados.
Nosso trabalho aqui se resume basicamente em andar e visitar as famílias da região. As pessoas aqui são extremamente pobres, vivem em casas de pau-a-pique e a maioria sofre de algum tipo de doença. Andamos orando pelas pessoas pedindo a Deus que as alivie pelo menos da dor. É tudo que está ao nosso alcance.
Mas hoje fizemos um pouco mais. Tiramos um dinheiro das nossas economias pra comprarmos um saco de cimento pra uma família que tocou de maneira especial nossos corações. Essa família vive perto da nossa casa. Tem 5 crianças, uma senhora que é a avó e a mãe que não tem mais de trinta anos e que não sabe quem é o pai de cada filho e provavelmente tem HIV assim como seus filhos. Além disso, um dos meninos, de 4 anos tem sérias queimaduras nas perninhas e esta ha 6 meses sem poder andar. Cremos que cicatrização tem se prolongado, devido as péssimas condições de higiene e ao vírus.
Compramos o cimento pra ajudarmos a levantar uma casa pra eles viverem melhor. E oramos. Não temos mto mais com o que ajudar.
Falo isso pra vcs com meu coração apertado, ansiando em poder ser mais útil e pedindo mais das suas orações por essas pessoas. Essa foi a história de apenas uma das casas que visitamos.
Mas estou feliz de poder conhecer essas realidades. Deus tem me dado cada vez mais um coração grato pelo que tenho e conhecedor da graça divina.
Vc deve esta se perguntando como tenho acesso a internet nesse fim de mundo ne? Pois essa é a parte boa. Meu pai me deu um celular novo dpois que o meu foi roubado e chegando aqui descobri que ele tem acesso a internet, por isso agora tenho acesso ao mundo através do meu dedão! Viva a modernidade.
Bom, estou na ultima semana do meu prático e quarta que vem estou de volta a civilização. Postarei de lá mais fotos e novidades pra vcs.
Um beijão!
NEle,
Mari

4 comentários:

Luna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Júlia Leroux disse...

Mari voce é um exemplo pra mim!!!!

Maravilhosa em tudo!!!
Deus te usa muito...
e continuará usando!

Que trabalho lindo o seu.
Com certeza esse povo nunca mais esquecerá desse tempo.

Siga firme, Deus estará te abençoando e renovando suas forças a cada dia!!!

Um beijo enorme!!

Lenira Alice disse...

Forças Filha!
Estamos na retarguarda!
Bjs

Júlia Leroux disse...

OI MAri querida!!
muito obrigada pelo carinho demostrado atraves do cartão..
adoramos muito!!!!!!!

Deus te abençoe cada vez mais.
TE amamos muito!
Beijaooo

Che, Jú, Rô e Leila!