Pode perguntar!

terça-feira, 20 de maio de 2014

Esta tudo bem

Foto: Lucas Magno

Estamos por aqui ainda e esta tudo bem. Aprendo diariamente com esse tempo de espera. Esse momento em que você não tem mais controle de nada, que só o que você pode fazer é esperar. E na verdade, eu descobri que esse é o momento que você tem que ter mais controle. O de si mesma.

Quando Felipe me disse que teria que voltar a embarcar, e dessa vez sem previsão de data para voltar, eu já comecei um exercício interno de relaxamento. Comecei a falar para mim mesma que tudo tem um propósito e ver o lado bom nesse tempo de espera. E posso dizer, com sinceridade de coração, que tenho curtido. É tudo de dentro pra fora mesmo.

É claro, que não tem sido super tranquilo viver sem meu marido, sem data pra ir nem pra voltar, sem poder planejar muita coisa, sem armário ou estante, sem quadrinhos fofos pelas paredes, mas tenho focado nas coisas boas. No tempo bom com os amigos, aproveitar mais minhas gatinhas enquanto elas são nossas ainda, visitar amigas distantes, receber meu irmão como hóspede, manhãs no Espaço Casa Aberta, frequentar minha igreja, comer feijão da mamãe. Pronto! Já nem olho mais para as roupas espalhadas pelo quarto! Hahaha.

Devo esse controle, e a essa paz que agora habita no meu coração à Deus. Ele que todas as manhãs me invade de uma paz sem tamanha, de um amor sem igual e de uma graça incompreensível.

3 comentários:

Lenira Alice disse...

Filha, que orgulho ler suas palavras! Que bom saber que seu coração está em paz! Amo vc !

Juliana Avlik disse...

Mari, ter o controle de nós mesmos é o maior desafio! Que Deus continue cuidando e abençoando esse tempo de espera! Tudo vai ficar bem...tá chegando! ;)

Anônimo disse...

E eu agradeço à Deus por ter você mais um pouquinho por aqui. Mesmo querendo que você vá logo. Ah, você entende, né? Lindo texto,amiga! Te ♥!

Bjs!